terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Semana de 15/02 a 21/02

Segunda-feira 16 de fevereiro

II Coríntios 5:17 e 18

“Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era  velho, e já chegou o que é novo. Tudo isso é feito por Deus, o qual, por meio de Cristo, nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus  nos deu a tarefa de fazer com que os outros também sejam amigos dele”.

1.      O que acontece com quem está unido com Cristo?

2.      No que Deus nos transforma?

3.      Qual é a tarefa que Deus nos deu?

4.      Ore por 10 minutos.

Terça-feira 17 de fevereiro

Provérbios 7:1-3

“Filho, lembre do que eu digo e nunca esqueça os meus conselhos. Faça o que eu digo e você viverá. Siga as minhas instruções com o mesmo cuidado com que você protege os olhos. Guarde sempre os meus ensinamentos bem gravados no coração”.

1.      Do que nunca podemos esquecer?

2.      Como devemos seguir as instruções?

3.      Você tem cuidado de obedecer o que Deus tem te ensinado?

4.      Ore por 10 minutos pedindo a Deus que te ajude a ser obediente.

Quarta-feira 18 de fevereiro

Salmo 28:6-7

“Louvado seja Deus, o SENHOR, pois ele ouviu o meu grito pedindo ajuda. O SENHOR é a minha força e o meu escudo; com todo o coração eu confio nele. O SENHOR me ajuda; por isso, o meu coração está feliz, e eu canto hinos em seu louvor”.

1.      Quais são as qualidades de Deus que podemos perceber neste versículo?

2.      Como podemos agradecer a Deus por tudo o que ele tem feito, de acordo com este versículo?

3.      Coloque uma música de louvor e tire um tempo para louvar a Deus.

Quinta-feira 19 de fevereiro

Eclesiastes 11:9

“Jovem, aproveite a sua mocidade  e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus  o julgará por tudo o que você fizer”.

1.      O que devemos fazer enquanto somos jovens?

2.      O que não podemos esquecer?

3.      O que você acha que é aproveitar a mocidade?

4.      Ore por 10 minutos pedindo a Deus que te ajude a aproveitar sua juventude de maneira que agrada a Deus.

Sexta-feira 20 de fevereiro

Efésios 5:2 

"Vocês são filhos queridos de Deus  e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo  nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume  agradável e como um sacrifício que agrada a Deus”!

1.      Como deve ser um filho de Deus?

2.      Como deve ser nossa vida?

3.      Em que situações da sua vida é mais difícil agir como Jesus agiria?

4.      Ore por 10 minutos.

Sábado 21 de fevereiro - Versículo para decorar

Provérbios 23:17 e 18

“Não tenha inveja dos pecadores. Procure respeitar e obedecer a Deus todos os dias da sua vida. Assim, o seu futuro será brilhante, e você não perderá a esperança”.

Nenhum comentário: