segunda-feira, 29 de junho de 2009

DEVOCIONAL 29 A 04 de Julho

Segunda 29 de junho
Salmo 119:1-3

“Felizes são os que não podem ser acusados de nada,

que vivem de acordo com a lei de Deus, o SENHOR!
Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem
de todo o coração! Felizes os que não praticam o mal,
os que andam nos caminhos de Deus”

1. Quais as três coisas que tem as pessoas que são felizes de acordo com este versículo?
2. Por que são felizes os que não podem ser acusados de nada?
3. Por que são felizes os que não praticam o mal?
4. Ore por 10 minutos para que você possa viver de acordo com a palavra de Deus e ser uma pessoa que é feliz.


Terça 30 de junho
Salmo 119:100-102

“Tenho mais sabedoria do que os velhos porque obedeço aos teus mandamentos.
Não tenho andado pelos caminhos da maldade, pois quero obedecer à tua palavra.
Não tenho deixado de cumprir as tuas ordens porque és tu que me ensinas”.

1. Quando podemos ter mais sabedoria do que as pessoas mais velhas?
2. Como não andar pelos caminhos da maldade?
3. Quem nos ensina quando estamos buscando fazer a vontade de Deus?
4. Ore por 10 minutos.

Quarta 1º de julho
Malaquias 3:10-11

“Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos. Não deixarei que os gafanhotos destruam as suas plantações, e as suas parreiras darão muitas uvas”.

1. Qual é o mandamento deste versículo sobre o dízimo?
2. Você sabe o que é dízimo? Escreva o que você acha que é dízimo.
3. Quais são as promessas reservadas para nós quando damos o dízimo?
4. Ore por 10 minutos.


Quinta 2 de julho
Efésios 4:1-2

“Por isso eu, que estou preso porque sirvo o Senhor Jesus Cristo, peço a vocês que vivam de uma maneira que esteja de acordo com o que Deus quis quando chamou vocês. Sejam sempre humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam tudo para conservar, por meio da paz que une vocês, a união que o Espírito dá”.

1. Como devemos viver de acordo com este versículo?
2. Como deve ser nossa atitude?
3. O que devemos fazer de tudo para conservar?
4. Ore por 10 minutos.


Sexta 3 de julho
Provérbios 25:17

“Não vá a toda hora à casa do vizinho, pois ele pode se cansar e acabar ficando com raiva de você”.

1. Por que não devemos ir a toda hora na casa de alguém?
2. Você já ficou com raiva de alguém que ia a toda hora na sua casa? Conte como foi.
3. Existe alguém que você sabe que está com raiva de você? Se sim, procure pedir perdão a esta pessoa.
4. Ore por 10 minutos.


Sábado 4 de julho - Versículo para decorar
Provérbios 15:10
“Quem abandona o caminho do bem será severamente castigado, e quem odeia ser corrigido morrerá”.


*Separe um tempo para orar e ler a biblía,é importante,Deus a cada dia tem coisas novas especialmente para VOCÊ,dê o seu melhor,Deus honra o que é feito de CORAÇÃO!

Nenhum comentário: