segunda-feira, 30 de agosto de 2010

DEVOCIONAL 30 DE AGOSTO A 4 DE SETEMBRO

Segunda, 30 de agosto
Romanos 12:1-2
“Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança de mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.”

1.Qual é a verdadeira adoração que devemos oferecer a Deus?
2.Como é a vontade de Deus?
3.Dê exemplos de coisas que desagradam a Deus.
4.Ore 10 minutos.



Terça, 31 de agosto
Leia 1 Coríntios 6: 19 – 20 e responda:
1.O que você entendeu ao ler o texto bíblico?
2.Escreva um mandamento deste versículo.
3.Você tem vivido uma vida dedicada a Deus?
4.Ore 10 minutos.



Quarta, 1 de setembro
Salmo 16: 8-9
“Estou certo de que o Senhor está sempre comigo; ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar. Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro.”

1.Como é o coração da pessoa que tem o Senhor?
2.Você lembra de alguma coisa legal que aconteceu esta semana?
3.O que acontece com quem anda lado a lado com o Senhor?
4.Faça uma oração de agradecimento a Deus.



Quinta, 2 de setembro
Marcos 12:30
“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento.”

1.Como devemos amar o Senhor?
2.Você tem obedecido este mandamento?
3.Como você pode expressar o seu amor a Deus? Dê exemplos práticos.
4.Ore 10 minutos.



Sexta, 3 de setembro
Apocalipse 4:11
“Senhor nosso e nosso Deus! Tu és digno de receber glória, honra e poder, pois criastes todas as coisas; por tua vontade elas foram criadas e existem.”

1.Que é o único digno de receber glória, honra e poder? Por quê?
2.Deus criou você para quê?
3.Como você pode agradar a Deus no seu dia a dia?
4.Ore 10 minutos.



Sábado, 4 de setembro
Decorar Marcos 12:30

“Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento.”



Nenhum comentário: