segunda-feira, 13 de setembro de 2010

DEVOCIONAL 13 A 18 DE SETEMBRO

Segunda, 13 de setembro
Filipenses 2:12-13
“Portanto, meus queridos amigos, vocês que me obedeceram sempre quando eu estava aí, devem me obedecer muito mais agora que estou ausente. Continuem trabalhando com respeito e temor a Deus para completar a salvação de vocês. Pois Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade dele, tanto no pensamento quanto nas ações.”

1.Você tem sido obediente aos mandamentos de Deus?
2.Quem está sempre agindo em nós e com qual finalidade?
3.Você ama a palavra de Deus? O que te atrai a ler a palavra de Deus?
4.Ore 10 minutos.



Terça, 14 de setembro
Leia II Timóteo 3:16-17 e responda:
1.A Escritura Sagrada é inspirada por quem e para qual finalidade?
2.Você lembra de alguma situação que Deus falou com você através de algum versículo da Bíblia ou alguma ilustração bíblica? Como foi?
3.Escreva um versículo que você gosta muito.
4.Ore 10 minutos.



Quarta, 15 de setembro
II Coríntios 3:18
“Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito.”

1.De acordo com este versículo, quem você deve refletir?
2.Você deseja ser parecido com o Senhor? O que você deve fazer para ficar cada vez mais parecido com ele?
3.Você já aceitou Jesus como o seu único salvador? Quando fazemos esta decisão, quem passa a habitar em nós?
4.Ore 10 minutos.



Quinta, 16 de setembro
Leia Romanos 8: 28 e 29 e responda:
1.De acordo com o texto bíblico que você leu, qual é a promessa para aquele que ama a Deus?
2.Você ama a Deus? O que você acha que é amar a Deus?
3.Você se sente escolhido por Deus? Por quê?
4.Ore 10 minutos.



Sexta, 17 de setembro
Salmo 119: 9-11
“Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos. Eu procuro te servir de todo o coração para não pecar contra ti. Eu te louvo, ó Senhor Deus! Ensina-me as tuas leis.”

1.Como é a vida de quem obedece aos mandamentos do Senhor?
2.Como devemos servir a Deus? Por quê?
3.O que é servir a Deus de todo o coração?
4.Aproveite este tempo para dizer palavras de gratidão a Deus (pela sua vida, pela sua família, pelo seus amigos, pela sua igreja...).



Sábado, 18 de setembro
Decorar Filipenses 2:5

“Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus.”

Nenhum comentário: