quarta-feira, 9 de março de 2011

DEVOCIONAL 7 A 12 DE MARÇO

APLICAÇÃO DA SEMANA
Não deixe que o medo e a vergonha te impeçam de fazer a vontade de Deus.


Segunda, 7 de março
Leia 1 João 4:18 e responda:
1.De acordo com o versículo, onde não existe medo? Por quê?
2.Você acha que o medo pode impedir um crente de falar de Jesus a outras pessoas? Por que você acha isso?
3.Explique com suas palavras a última parte do versículo: “Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.”
4.Ore pedindo a Deus que nada impeça você de ser aperfeiçoado no amor dele.


Terça, 8 de março
Tiago 4:7
“Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.”

1.De acordo com o versículo, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz está cometendo o quê?
2.Que coisas você acha que Deus quer que você faça?
3.Você já se sentiu impedida de fazer alguma coisa boa por alguém por vergonha ou medo?
4.Dedique 10 minutos em oração.


Quarta, 9 de março
Leia 2 Timóteo 1:7 e responda:
1.O que você entendeu deste versículo?
2.Você já se sentiu encorajada pelo Espírito Santo em alguma situação? Como foi?
3.Que áreas na sua vida você precisa deixar o Espírito Santo te encorajar a mudar (Ex.: desobediência, ser padrão para outras pessoas, vergonha de falar de Cristo...)?
4.Aproveite esse tempo de oração para falar para Deus que experiências você deseja viver com ele.


Quinta, 10 de março
1 João 4:4
“Meus filhinhos, vocês são de Deus e têm derrotado os falsos profetas. Porque o Espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo.”

1.Você tem convicção de que o Espírito Santo de Deus está em você? Por quê?
2.De acordo com este versículo, aquele que tem o Espírito Santo pode fazer o quê?
3.O que você aprendeu com este versículo?
4.Dedique 10 minutos em oração.


Sexta, 11 de março
Isaías 41:20
“Todos verão o que aconteceu e ficarão sabendo que fui eu, o Senhor, quem fez isso. Todos pensarão bem e entenderão que tudo isso foi feito pelo Santo Deus de Israel.”
1.O que versículo diz?
2.Que diferença Deus faz na sua vida?
3.Para você, o que é ser testemunha do amor de Deus?
4.Dedique 10 minutos em oração.


Sábado, 12 de março
Decorar 1 João 4:18
“No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.”



Nesta semana eu me senti excluída na faculdade. Então, fui para o banheiro e orei, estava me sentindo sozinha, porém, não era verdade, pois o Espírito Santo estava comigo e logo senti ele me confortar. Quando voltei para sala, Deus me revelou um outro lado da sala, me mostrou pessoas que não havia prestado atenção antes. Agora me sinto fortalecida pelo Espírito, e não deixarei me abalar pelos padrões do mundo, “porque o Espírito que está em mim é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo (1Jo.4:4b)”.

Testemunho de uma obreira

Nenhum comentário: