segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Semana de 03/08 a 09/08

Segunda-feira 4 de agosto


João 4:23-24

“Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade”.

1. Como devemos adorar?
2. Por que devemos adorar desta maneira?
3. O que você entende que é adoração?
4. Hoje coloque uma música de louvor e adore a Deus durante seu tempo de oração.

Terça-feira – 5 de agosto

João 10:9-11
“Jesus disse: Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair e achará comida. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas”.

1. Quem é a porta? O que acontece por quem entrar por esta porta?
2. O faz o ladrão? Quem é o ladrão?
3. O que Jesus faz pelas ovelhas?
4. Ore por 10 minutos agradecendo a Deus por todo o cuidado e amor dele pela sua vida.

Quarta-feira – 6 de agosto

Salmo 54:6 - 7
“Ó SENHOR Deus, de boa vontade eu te oferecerei sacrifícios e te louvarei porque és bom. Tu me livraste de todas as minhas aflições, e eu tenho visto a derrota dos meus inimigos”.

1. Quais são as qualidades de Deus descritas neste versículo?
2. Quais as duas coisas que Deus está livrando de acordo com este versículo?
3. Escreva 5 coisas boas que Deus fez para você.
4. Ore por 10 minutos agradecendo a Deus por todas as boas coisas que ele tem feito.

Quinta-feira – 7 de agosto

I João 1:6-7
“Portanto, se dizemos que estamos unidos com Deus e ao mesmo tempo vivemos na escuridão, então estamos mentindo com palavras e ações. Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado”.

1. O que nos torna mentirosos de acordo com este versículo?
2. E ao que acontece se vivemos na luz?
3. O que você entende por “viver na luz”? Explique com suas palavras.
4. Ore por 10 minutos pedindo a Deus que te ajude a andar sempre na luz.


Sexta 8 de agosto

I João 2:5-6
“Porém, se obedecemos aos ensinamentos de Deus, sabemos que amamos a Deus de todo o nosso coração. É assim que podemos ter certeza de que estamos vivendo unidos com Deus: Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus Cristo viveu”.

1. Como sabemos se amamos a Deus?
2. Como temos certeza de que estamos vivendo unidos com Deus?
3. Como deve viver que diz que está unido com Deus?
4. Ore por 10 minutos pedindo a Deus que te una cada dia mais a ele.

Sábado - 09 de agosto

Versículo para Decorar - João 10:9-10
“Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair e achará comida. O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa”.

Nenhum comentário: