terça-feira, 29 de julho de 2008

Devocional da Semana de 27/07 a 02/08

Segunda-Feira 28 de julho

II Crônicas 7:14
“Se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo”.

1- O que devemos fazer para sermos ouvidos por Deus?
2- O que devemos fazer para termos nossos pecados perdoados?
3- O que você entendeu ao ler este versículo?
4- Termine seu devocional hoje, orando por 10 minutos.

Terça-Feira 29 de julho

Mateus 7:1-2
“Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros”.

1- Qual o mandamento dado neste versículo?
2- O que acontece se julgarmos os outros?
3- O que você entendeu ao ler estes versículos? Explique com suas palavras.
4- Encerre seu devocional orando por 10 minutos e pedindo a Deus que te ajude a não julgar as outras pessoas.

Quarta-Feira 30 de julho

Mateus 6:25 e 33
“Por isso eu digo a vocês: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? ortanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas”.

1- Com o que nós não devemos nos preocupar?
2- O que deve estar em primeiro lugar na nossa vida?
3- Quais as coisas que tem preocupado você?
4- Termine seu devocional orando por 10 minutos entregando todas as suas preocupações a Deus.

Quinta-Feira 31 de julho

I Coríntios 6:19 e 20
“Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele”.

1- Quem habita dentro de nós? Como você pode ter certeza disso?
2- Por que nosso corpo pertence a Deus?
3- Como devemos usar nosso corpo?
4- Ore por 10 minutos entregando-se a Deus.

Sexta-Feir 1o de agosto

Gálatas 6: 1 e 2
“Meus irmãos, se alguém for apanhado em alguma falta, vocês que são espirituais devem ajudar essa pessoa a se corrigir. Mas façam isso com humildade e tenham cuidado para que vocês não sejam tentados também. Ajudem uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo à lei de Cristo”.
1- Qual deve ser nossa atitude se vemos nosso irmão em Cristo pecar?
2- Como devemos fazer isso?
3- Qual o cuidado que devemos ter?
4- Termine seu devocional orando por 10 minutos por sua vida.

Sábado 2 de agosto
Versículo para decorar - II Crônicas 7:14
“Se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo”.

Um comentário:

Pâmy ♥ disse...

legal o devocional não esqueçam de colocar da outra semana ♥ beijoss xau