quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Semana de 07/09 a 13/09

Segunda- Feira 8 de setembro

Deuteronômio 6:5 e 6
Portanto, amem o SENHOR, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças. Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje...”

1. Quais são os dois mandamentos dados neste versículo?

2. O que é para você amar a Deus com todo o coração, alma e forças?

3. Que mandamentos você tem guardado no seu coração? Escreva 3 deles.

4. Ore por 10 minutos pedindo a Deus que te ajude a amá-lo e obedecê-lo.

Terça-Feira 9 de setembro

Salmo 27:1 e 2
“O SENHOR Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém. Quando os maus, os meus inimigos, me atacam e procuram me matar, são eles que tropeçam e caem”.

1. Escreva duas qualidades de Deus que você pode perceber nestes versículos.

2. Escreva duas promessas de Deus que estão nestes versículos.

3. Ore por 10 minutos pedindo a Deus que estas promessas dele se cumpram na sua vida.

Quarta-Feira 10 de setembro

João 12:25 e 26
“Quem ama a sua vida não terá a vida verdadeira; mas quem não se apega à sua vida, neste mundo, ganhará para sempre a vida verdadeira. Quem quiser me servir siga-me; e, onde eu estiver, ali também estará esse meu servo. E o meu Pai honrará todos os que me servem”.

1. O que devemos fazer para ganhar a vida verdadeira?

2. O que devo fazer se quero servir Jesus? O que você acha que isso significa?

3. Qual é a promessa para quem serve Jesus?

4. Escreva 4 pedidos e ore por 10 minutos por eles.

Quinta-Feira 11 de setembro

II Timóteo 1:7
“Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes”.

1. O que fez o Espírito de Deus em nós?

2. O que você acha e pode fazer o poder que Deus te dá? Dê exemplos.

3. Pesquise no dicionário o que significa a palavra prudente e escreva aqui.

4. Ore por 10 minutos pedindo que Deus te encha de poder e prudência.

Sexta-Feira 12 de setembro

Romanos 12:11 e 12
“Trabalhem com entusiasmo e não sejam preguiçosos. Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor. Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; agüentem com paciência os sofrimentos e orem sempre”.

1. Quais são os mandamentos dados nestes dois versículos?

2. O que a esperança faz com nosso coração?

3. Como devemos agüentar os sofrimentos e o que devemos fazer sempre?

4. Ore por 10 minutos pedindo a Deus esperança e fé para nunca desanimar.

Sábado 13 de setembro -Versículo para decorar:

Salmo 27:1
“O SENHOR Deus é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR me livra de todo perigo; não ficarei com medo de ninguém”.

Nenhum comentário: