segunda-feira, 16 de março de 2009

Semana 16/03 a 21/03

Segunda 16 de março
Isaías 55:8 e 9

“O SENHOR Deus diz: "Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos, e eu não ajo como vocês. Assim como o céu está muito acima da terra, assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus”.

1)De acordo com este versículo, Deus pensa como nós pensamos?
2)Como são os pensamentos de Deus?
3)O que você acha que Deus pensa sobre você?
4)Ore por 10 minutos.

Terça 17 de março

Jeremias 29:11-13
“Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o SENHOR, quem está falando. Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão me procurar e me achar, pois vão me procurar com todo o coração”.

1)Como são os planos que Deus tem para nós?
2)Quais são as promessas de Deus nestes versículos?
3)Como devemos procurar a Deus?
4)Ore por 10 minutos buscando de Deus qual o sonho que ele tem para você.

Quarta 18 de março

Salmo 37:3 e 4
“Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará”.

1)Onde deve estar a nossa felicidade? Por quê?
2)Quais são as promessas de Deus para nós nestes versículos?
3)Ore por 10 minutos colocando os seus sonhos diante de Deus.

Quinta 19 de março

Provérbios 16:1-3
“As pessoas podem fazer seus planos, porém é o SENHOR Deus quem dá a última palavra. Você pode pensar que tudo o que faz é certo, mas o SENHOR julga as suas intenções. Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo”.

1)Quem dá a ultima palavra em sobre nossos planos?
2)Como podemos fazer para os nossos planos darem certo?
3)Você tem algum plano ou sonho para este ano de 2009?
4)Ore por 10 minutos entregando este plano para Deus.

Sexta 20 de março

Hebreus 12:1
“Assim nós temos essa grande multidão de testemunhas ao nosso redor. Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós”.

1)Existe alguma coisa que tem te atrapalhado de fazer o que Deus tem pedido a você? Escreva aqui estas coisas.
2)Existe algum pecado que tem te atrapalhado, que você não consegue vencer? Escreva aqui.
3)Como devemos correr a corrida que Deus tem para nós?
4)Ore por 10 minutos pedindo a Deus para te livrar de todo o pecado.

Sábado 21 de março

Versículo para decorar:
Salmo 37:3 e 4
“Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará”.

Nenhum comentário: