segunda-feira, 14 de julho de 2008

Semana de 13/07 a 19/07

Segunda 14 de julho

Salmo 141:3 e 4

“Ó SENHOR, controla a minha boca e não me deixes falar o que não devo! Não permitas que o meu coração deseje fazer o mal, nem que eu ande com os que são perversos ou tome parte na maldade deles. E que eu nunca esteja presente nas suas festas”.

1. O que este versículo fala sobre a boca e o coração?
2. Como anda sua boca e o seu coração?
3. Você tem desejado fazer coisas que o mundo faz? Escreva estas coisas.
4. Ore por cinco minutos pedindo a Deus que te ajude a guardar seu coração e não se desviar dos caminhos dele.

Terça 15 de julho

Mateus 11:28 e 29

“Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.
Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso”.
1. O que devemos fazer quando estamos cansados?
2. Qual é a promessa que receberemos de acordo com o versículo?
3. Quais as duas qualidades que devemos aprender de Jesus de acordo com o versículo?
4. Ore por cinco minutos pedindo a Deus que tire todo o peso do seu coração.


Quarta 16 de julho

I João 3: 9 e 10

“Quem é filho de Deus não continua pecando, porque a vida que Deus dá permanece nessa pessoa. E ela não pode continuar pecando, porque Deus é o seu Pai. A diferença clara que existe entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: quem não faz o que é correto ou não ama o seu irmão não é filho de Deus”.

1. O que um filho de Deus não deve continuar a fazer? Por quê?
2. Qual é a diferença entre um filho de Deus e um filho do diabo?
3. Você tem tido mais atitudes de um filho de Deus ou de um filho do diabo?
4. Ore por cinco minutos pedindo a Deus que te ajude a sempre agir de modo correto.

Quinta 17 de julho

Romanos 14:12 e 13
“Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus. Por isso paremos de criticar uns aos outros. Pelo contrário, cada um de vocês resolva não fazer nada que leve o seu irmão a tropeçar ou cair em pecado”.
1. Para quem prestaremos conta de nossas atitudes?
2. O que devemos parar de fazer?
3. Você tem tido alguma atitude que tem levado alguém a fazer coisas erradas (provacações, irritando seu irmão)? Dê um exemplo.
4. Ore por cinco minutos pedindo a Deus que te ajude a ser uma boa influência para as pessoas.

Sexta 18 de julho

Provérbios 10:4 e 5

“O preguiçoso fica pobre, mas quem se esforça no trabalho enriquece. Quem tem juízo colhe no tempo certo, mas quem dorme na época da colheita passa vergonha”.
1. O que acontece com o preguiçoso? E com quem se esforça?
2. O que acontece com quem tem juízo? E com que dorme na época da colheita?
3. O que você entendeu ao ler estes provérbios?
4. Ore por cinco minutos e peça a Deus que te ajude a fazer tudo no tempo certo.

Sábado 19 de julho

Versículo para decorar: Mateus 11:28 e 29
“Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.
Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso”.

Nenhum comentário: