domingo, 20 de julho de 2008

Semana de 20/07 a 26/07/2008

Segunda 21/07

I Tessalonicenses 4:3-7

“O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade (...). Nesse assunto, que ninguém prejudique o seu irmão, nem desrespeite os seus direitos! Pois, como nós já lhes dissemos e avisamos, o Senhor castigará duramente os que fazem essas coisas. Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a ele."
1) O que Deus quer da gente?
2) Se conhecemos a Deus, como devemos agir na nossa área moral? (Ver. 4-5}
3) Como devemos tratar essa questão moral com o nosso irmão?
4) Ore por cinco minutos pedindo a Deus para te ajudar a viver em santidade.

Terça 22/07

Gálatas 5:11-14
“Porém vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros. Pois a lei inteira se resume em um mandamento só: "Ame os outros como você ama a você mesmo”.
1) Para que fomos chamados?
2) O que não devemos permitir como desculpa?
3) Como o amor age na minha vida? Se eu não consigo amar outras pessoas o que significa? O que devo fazer?
4) Ore por cinco minutos pedindo a Deus que te ajude a não se deixar influenciar pelas coisas do mundo.

Quarta 23/07

Gálatas 5:16 e 17
“Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem."

1) A quem devo obedecer e como?
2) Quem é contra o Espírito?
3) Os dois são o que? Como devo agir?
4) Ore por 10 minutos e peça a Deus que fortaleça o seu espírito.

Quinta 24/07

1 Coríntios 6:19
“Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus”.

1) O que vive em mim e porque?
2) Quem me deu? Por que?
3) A quem eu pertenço então?
4) Ore por 10 minutos e peça a Deus que te ajude a viver sempre para ele.

Sexta 25/07

Efésios 5:11 a 13
“Não participem das coisas sem valor que os outros fazem, coisas que pertencem à escuridão. Pelo contrário, tragam todas essas coisas para a luz. Pois é vergonhoso até falar sobre o que essas pessoas fazem em segredo. E, quando qualquer coisa é trazida para a luz, então a sua verdadeira natureza é revelada”.
1) Do que não devemos participar?
2) O que é revelado quando a luz vem?
3) Você tem praticado algo que vergonhoso? Se sim, converse com seu obreiro responsável.
4) Ore por cinco minutos pedindo a Deus que te ajude a nunca fazer algo vergonhoso.

Sábado 26/07 - VERSÍCULO PARA DECORAR

Gálatas 2:20
“Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim”.

Nenhum comentário: